Esquerda no Fórum Social Mundial admite que é duro odiar Obama

29 jan

obamaO Fórum Social Mundial é altamente anti-americano, mas agora ficou difícil… Obama até gatinho é, não tem como achar defeito – ainda. Sério, o homem é de uma elegância…. Então, como não dá para esperar até ele fazer besteiras, o pessoal da esquerda no Fórum tá meio sem ter de quem reclamar.

Pelo menos é o que conta uma matéria publicada na última quarta-feira (28.01.2009) pela Agência de Notícia Reuters. Muito bem escrita, por sinal, pelo jornalista Stuart Grudgings: “Figuras de um elenco multifacetado, que vai de freiras e anarquistas, os 100 mil ativistas reunidos em Belém para a nona edição do Fórum Social Mundial só concordam em uma coisa: é difícil odiar Barack Obama.

A primeira edição do evento, em janeiro de 2001, em Porto Alegre, praticamente coincidiu com o início do mandato presidente de George W. Bush, que desde então foi alvo constante para manifestações antiamericanas nos Fóruns Sociais Mundiais.

(…)

A guerra de Bush no Iraque e suas políticas domésticas fizeram do ex-presidente uma figura profundamente unificadora para a esquerda mundial (grifo meu). Fotos dele costumavam ser queimadas em manifestações das mais variadas, um tipo de protesto que parece mais improvável agora que Barack Obama se tornou o primeiro presidente negro da história dos EUA.

Muitos, na verdade, sentem a falta de Bush, que de tão impopular no mundo inteiro acabava ajudando os grupos radicais a atraírem militantes e a levarem gente para as ruas.(idem)

“Certamente isso vai representar uma dificuldade para o movimento”, disse Altenir Santos, do PCBR (Partido Comunista Brasileiro Revolucionário), que distribuía panfletos e vendia camisetas com a foice-e-martelo na quarta-feira, primeiro dia depois da passeata de abertura do Fórum.”

Continua…

Gente, pelo menos o Bush unia o povo…

Nota: Vi o post sobre a materia no Blue Bus

Anúncios

Uma resposta to “Esquerda no Fórum Social Mundial admite que é duro odiar Obama”

  1. friedrichnietzschegedanke julho 11, 2009 às 3:37 pm #

    Concordo, apesar de ser pouco tempo para ter uma opinião concreta sobre a sua personalidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: