Filme Notas sobre um escândalo

1 jun

cartaz_notes_scandalO filme “Notas sobre um Escândalo” (Notes on a Scandal), com Cate Blachett e Judi Blench, é um daqueles filmes bem psicológicos que deixa você mais triste que outra coisa quando chega no final. Parabéns às atrizes principais e para o roteirista, Patrick Marber, que adaptou a trama do livro de Zoe Heller.

A história é narrada pela personagem de Judi Dench, uma solitária professora de uma escola da periferia da Inglaterra, que torna-se obcecada pela nova professora de artes, Sheba (Cate Blachett). Ao conhecê-la melhor, Barbara acredita ter encontrado sua uma alma gêmea, com quem compartilhar o resto da vida.

Tudo vai bem até Barbara descobrir que Sheba está tendo um caso com um aluno de 15 anos de idade. A partir daí, ela usa esse segredo para manipular Sheba, e obter muito mais de sua atenção e afeto. Após um breakdown emocional, Barbara delata Sheba, que termina sendo alvo de um grande escândalo, e condenada a 10 meses de prisão.

Filme pesado, nada agradável, mas – na minha – opinião, muito bem escrito, dirigido e representado. Vai para a minha lista de “bons” filmes.

Uma das frases mais interessantes do roteiro é quando a personagem de Barbara, que é extremamente manipuladora, diz: “estamos unidas pelos nossos segredos”, porque é por causa do segredo de Sheba que ela espera manipulá-la emocionalmente e obter sua afeição. Assustador e, ao mesmo tempo, verdadeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: