O mundo mágico de Chihiro

30 set

Spirited_Away_posterA revista de cinema SET publicou trechos de uma entrevista coletiva com Hayao Miyazaki, criador da animação “A Viagem de Chihiro” (2001).

Assisti “A Viagem de Chihiro” há muito tempo, mas lembro o quanto fiquei impressionada. Muita, mas muita fantasia, lições baseadas na milenar sabedoria japonesa e lendas assustadoras.

Depois de assistir ao longa, que superou muito minhas expectativas, só ficou a certeza: não é um filme para crianças! Realmente, Miyazaki diz que

“ao criar a Viagem de Chihiro, queria fazer um filme realmente assustador, baseado em lendas japonesas. É um filme dirigido à juventude apática do Japão, que tem medo de se aventurar, de conhecer o mundo.”

Outros trechos da entrevista:

“Crio histórias realistas, mas que, no fundo, se baseaim em contos de fadas. Também gosto mais dos vilôes do que dos heróis. Eles dão mais duro que os heróis, trabalham mais. Sempre os faço com coração, capazes de sorrir. Quando desenho alguém sorrindo, sorrio também”.

“Meu único conselho para meus artistas é ´Nunca faça algo que você já viu antes. Mas se você viu e esqueceu que viu, não tem problema…´

Outro grande sucesso do cineasta é o “Castelo Animado“, de 2004. Ele também está com um longa atualmente em cartaz, Ponyo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: