Celso Fonseca e Ronaldo Bastos

18 out

“Matar a burrice com bossa. Botar a sede pra secar. Sentir a fruta se abrindo. Arder nas nuvens. Sonhar. Olhar o pássaro cair. Seguir a trilha além do ar. Torcer a fala até falir. Ouvir o Tom ao pé do mar. Beber num beco o anoitecer. Negar a luz do seu olhar. Morrer de rir até doer. Luzir na dor sem envergar. Içar as velas com a voz. Dizer talvez para confirmar. Fundir a cuca só de um lado. Deixar o zen arrepiado. Colher os louros com as mãos. Sair sorrindo de um lugar. Nicas pros entes vazios. Pisar as pedras dos rios. Dormir. Acordar em Lumiar. Dar um rolé na mancada. Usar a expressão errada. Reinventar o parangolé. Lamber o prato. De agenda marcada, flanar. Pegar o prazer no laço. Amar. Roer a corda pra viver. Sumir do mapa até ficar”.

O CD de Celso e Fonseca e Ronaldo Bastos “Juventude/slow motion bossa nova” é como um patchwork de lembranças e situações para viver e lembrar, como esse texto que vem no encarte.

Minhas faixas preferidas, além das que dão nome ao CD, incluem ainda “meu carnaval” e “feito pra você”, um bolero lindo que tem a participação de Maria Betânia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: