Blog é mídia

22 mar

Eu sou jornalista, e só agora tenho aprendido um pouco mais sobre publicidade e me arriscado a caminhar nesse território. Escrevo para dois blogs há cerca de três anos e comecei pela simples satisfação em escrever, mas ao longo dos meses vi o número de leitores crescer até quase duplicar, e também o número de contatos vindos de empresas e pessoas interessadas em divulgar seus produtos/serviços nos blogs aumentar cada vez mais.

Isso foi me convencendo, na prática, que estava diante de um veículo de comunicação, com potencial para servir como uam forma de divulgação/publicidade para algumas empresas. Comecei a pensar em formas de tornar os blogs mais rentáveis financeiramente e também de dar mais visibilidade ao trabalho dos bloggers.

Comecei a pesquisar sobre “posts pagos”, que têm uma fama tão ruim na “blogsfera” que prefiro chamá-los de “posts patrocinados”, simplesmente porque fere menos meu brio de jornalista.

Encontrei um artigo o Brainstorm #9 que resume muito do que penso a respeito dos blogs (bons blogs, hein, gente?):

“É hora de se afirmar como mídia sim, mídia sem que seja necessária uma instituição por trás, uma mídia que é você, que oferece conteúdo de qualidade, que tem uma audiência cativa e, é claro, sem perder a personalidade e vender a opinião”. (fonte)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: