Será que somos um pouco robôs?

24 mar

Eu assistia a muitas novelas (inclusive todas as mexicanas) quando era adolescente, mas há muito tempo que não quero nem ouvir falar delas, porque acho que sao todas iguais e muito pobres no conteúdo. Termina sendo uma forma de desaprendizado.

Mas comecei a assistir a “Morde e Assopra” e me veio um questionamento até útil: “Será que nós, seres humanos, não somos também um pouco como robôs”? Afinal de contas, a lógica é algo que nos guia. Claro que existem os sentimentos e “essa tal de alma”, que nos torna humanos, mas a técnica está tão embedida no dia-a-dia que às vezes me pego questionando se não estou me transformando numa máquina, que tem metas a cumprir e que precisa mostrar eficiência, senão …

Deixe um comentário

